Vereador Jonas Amorim indica ao Executivo melhorias na sinalização das vias de acesso aos povoados Camulengue, Caranguejo, Tigre, Brejo das Canas, Baixa Grande, Xandu e São Lourenço

por Lucas Santos Bispo publicado 20/08/2025 10h16, última modificação 20/08/2025 10h16

Com a Indicação 238/2024, o Vereador Jonas Amorim (Republicanos) solicitou ao Executivo melhorias na sinalização das vias de acesso aos povoados Camulengue, Caranguejo, Tigre, Brejo das Canas, Baixa Grande, Xandu e São Lourenço.

Detalhes da Indicação

  • 1. Instalação de placa de identificação na BA-330, sentido Jequié à BA-026, nas imediações da entrada para o Camulengue, indicando as comunidades de Camulengue (à direita) e Caranguejo (à esquerda). Como ponto de referência, utilizar a fazenda do Saldoso Guilherme.
  • 2. Nas imediações da fazenda de Tunga, instalar placa à direita indicando o acesso ao povoado do Tigre e ao Brejo das Canas.
  • 3. No sentido Jequié a Maracás, inverter a sinalização correspondente ao item 1, nas imediações da entrada para o Camulengue, indicando as comunidades de Camulengue (à esquerda) e Caranguejo (à direita). Como ponto de referência, utilizar a fazenda do Saldoso Guilherme.
  • 4. No trevo do cemitério do Gerais, instalar placa de identificação da entrada do povoado da Baixa Grande.
  • 5. Na estrada da BA-889, na saída para o povoado do Xandu, instalar placа identificação dos povoados de Xandu e São Lourenço.


Para o autor, muitos motoristas e visitantes enfrentam dificuldades para localizar os acessos devido à ausência ou má localização das placas indicativas. Logo, a correta sinalização facilitará o deslocamento de moradores, visitantes e prestadores de serviço, além de contribuir para a segurança no trânsito e valorização das comunidades citadas.

Acesse o SAPL e acompanhe as ações do Legislativo municipal.