Vereador Jonas Amorim indica ao Executivo a construção de um pequeno Auditório Público para realização de atividades institucionais; e da Casa dos Conselhos Municipais para o funcionamento destes

por Lucas Santos Bispo publicado 12/09/2025 09h13, última modificação 12/09/2025 09h13

Com as Indicações 273 e 276/2025, o vereador Jonas Amorim (Republicanos) recomendou ao Executivo a construção de um pequeno Auditório Público para a realização de atividades e ações institucionais municipais; e da Casa dos Conselhos Municipais, destinada ao funcionamento e apoio administrativo aos Conselhos locais. 
Saiba mais sobre as propostas.

Indicação 273/2025: Construção de pequeno Auditório Público para a realização de ações e atividades institucionais no município.
Segundo o vereador, o Plenário da Câmara Municipal vem sendo frequentemente utilizado para sediar diversas atividades oficiais do município, sendo que, o uso constante para outras finalidades tem provocado desgastes em seus móveis e estrutura. Neste sentido, a criação de um pequeno auditório municipal, devidamente equipado com recursos multimídia (datashow, sistema de som, iluminação adequada e mobiliário apropriado), possibilitará a realização de reuniões, palestras e demais atividades em um ambiente apropriado, funcional e confortável.

Indicação 276/2025: Construção da Casa dos Conselhos Municipais, destinada ao funcionamento, organização, apoio administrativo e reuniões dos Conselhos locais.
Para o vereador, a medida visa centralizar em um único espaço todas as atividades dos Conselhos existentes, oferecendo infraestrutura apropriada para os seus funcionamentos. Desta forma, será possível garantir maior organização, transparência e eficiência nos trabalhos desenvolvidos, além de fortalecer o diálogo entre sociedade civil e poder público.

Acesse o SAPL e acompanhe as ações do Legislativo maracaense.