Executivo sanciona Projetos do Vereador Renê Almeida (MDB) para instituir a 'Marcha para Jesus' como Patrimônio Cultural Imaterial e a 'Semana Evangélica' em Maracás

por Lucas Santos Bispo publicado 27/06/2025 08h40, última modificação 27/06/2025 09h23

Na última quinta (26), o Executivo municipal sancionou os Projetos do Vereador do Renê Almeida (MDB) 037 e 053/2025, para instituir a 'Marcha para Jesus' como Patrimônio Cultural Imaterial e a 'Semana Evangélica' em Maracás, passando a vigorar com as Leis 716 e 719/2025.

Projeto 037/2025:
 Para o autor, a 'Marcha para Jesus' é um evento de grande relevância para a comunidade evangélica e cristã de Maracás, e a sua instituição como Patrimônio Cultural reconhece a importância desse evento para a história, a cultura e a identidade do município. A realização no dia 31 de outubro, em celebração ao Dia do Evangélico, fortalece ainda mais o significado do evento para a comunidade. 
A inclusão da Marcha no Calendário Cultural do município também garante a continuidade e o apoio institucional ao evento, contribuindo para a sua realização nos próximos anos.

Projeto 053/2025: Para o autor, a iniciativa se justifica pela relevância da comunidade evangélica no meio social, cultural e espiritual do município. Logo, a instituição da 'Semana Evangélica' ampliará o reconhecimento da importância dessa comunidade, proporcionando um período dedicado à reflexão, celebração e promoção de atividades que beneficiem toda a sociedade maracaense.

Acesse o SAPL e acompanhe as ações do Legislativo municipal.