Executivo sanciona Projeto de Lei do vereador Heraldo Júnior para reconhecer a Cavalgada Amigos do Locutor como Patrimônio Cultural Imaterial de Maracás

por Lucas Santos Bispo publicado 16/01/2026 08h30, última modificação 16/01/2026 09h42

Na última semana, o Executivo sancionou o Projeto de Lei 101/2025 do vereador Heraldo Júnior (PSD), para reconhecer a Cavalgada Amigos do Locutor como Patrimônio Cultural Imaterial de Maracás. A medida passa a valer com a Lei 772/2026.

Sobre a Cavalgada Amigos do Locutor
Idealizada e organizada pelo comunicador conhecido como Gordo Locutor, a festa chegou à sua 11ª edição, consolidando-se como a principal cavalgada do município, atraindo um público significativo de Maracás e cidades vizinhas.
Além de preservar e valorizar tradições ligadas à cultura sertaneja, o evento tem grande relevância social, promovendo integração entre gerações e fortalecendo laços comunitários; e também econômica, movimentando о comércio local.

Visão do autor da Lei
Para o vereador Heraldo Júnior, o reconhecimento da Cavalgada como  Patrimônio Cultural Imaterial do município contribuirá para a preservação das tradições locais, valorização das raízes culturais e o fortalecimento da cultura maracaense. 

Acesse o SAPL e saiba mais sobre os Projetos de Lei 126 e 130/2025.