Câmara aprova Projeto de Lei do vereador Alex Gomes para instituir o ''Dia do Maçom'' em Maracás, anualmente em 04 de novembro. Proposta vai para sanção do Executivo
Na última quinta (09), a Câmara aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 146/2025 do vereador Alex Gomes (PDT) para instituir o Dia do Maçom em Maracás, anualmente em 04 de novembro. Agora, a proposta segue para sanção do Executivo municipal.
Para o autor da proposta, a Maçonaria desempenha um papel relevante na sociedade, promovendo valores como fraternidade, igualdade e liberdade. Em Maracás, a presença da Loja Maçônica "Acácia Maracaense, n. 145", filiada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, é um exemplo claro da contribuição dessa instituição para o fortalecimento dos laços comunitários e para a promoção do bem comum.
''A criação do 'Dia do Maçom' em nosso município, a ser comemorado em 04 de novembro, data da fundação da referida Loja Maçônica, representa uma justa homenagem à história e aos ideais da Maçonaria, além de estimular a integração e o diálogo entre os cidadãos de Maracás, reforçando a cultura da solidariedade e do respeito'', afirma o vereador Alex Gomes.
Acesse o SAPL e acompanhe as ações do Legislativo municipal.